Em Algum Lugar

Capa exposição

Lugares sempre fascinaram a artista plástica Liselena Dalla Corte.  Desde 1986, quando iniciou nas artes plásticas, a temática estimula sua percepção. Os vilarejos, florestas, lagos e matas do cenário campestre às grandes metrópoles, cidades e favelas, no cotidiano da vida urbana.

A temática Natureza e sua conexão com o homem faz parte do universo cognitivo que sempre explorou dentro da arte.  As intempéries, sol, chuva, vento, tornam o cenário único em seus trabalhos, nestas forças a artista encontra inspiração e expressividade dando cores e formas às pinceladas. 

Contrastes de luz e sombra, claros e escuros, cores e tonalidades neutras, seus elementos visuais explorados entram em choque com o aspecto social que envolve indivíduos e lugares onde vivem. A desigualdade social existente nas cidades e no mundo é o foco principal do trabalho da artista.

Liselena aborda os contrastes sociais quando trabalha a construção das cidades, as fases construtivas de uma favela num cenário mutante de cores e linhas. Elementos estéticos como o concreto da arquitetura de uma grande metrópole, contrasta com a simplicidade da construção em madeira envelhecida de casebres e palafitas. 

A infinidade de recursos visuais naturais e construtivos alimentam suas referências, passando por lugares bucólicos, cidadezinhas cheias de ingenuidade à grandes metrópoles onde a modernidade engole o que um dia foi simples e poético. O envolvimento plástico e social resulta no trabalho intimista e de grande sensibilidade estética.

Em Algum Lugar